Águas do Norte implementa novos processos na Gestão Documental
O iPortalDoc já corre nas Águas do Norte
A Águas do Norte, S.A., do Grupo Águas de Portugal, é responsável pela exploração do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, bem como do sistema de águas da Região do Noroeste. É uma empresa de referência Nacional no setor da água, em termos de qualidade do serviço prestado, e um parceiro ativo para o desenvolvimento da região onde se insere.
A Solução
Atualmente, cerca de 600 utilizadores acedem diariamente ao iPortalDoc, o Sistema de Gestão Documental e de Processos da IPBRICK. A AdNorte, que já utiliza a solução, decidiu implementar novos processos de trabalho e integra agora um Módulo para Controlo de Documentos, Reclamações (Fornecedores e Clientes), Constatações (Não conformidades e Oportunidades de Melhorias), Ficha de Incidentes e Ocorrências. Estes processos fazem parte do sistema de gestão integrado. Além destes novos processos implementados, na Águas do Norte utilizam ainda o iPortalDoc para efetuar tarefas referentes a Informações Internas, Organização dos E-mails Recebidos e Enviados por processos, Correspondência Recebida e Enviada, Reuniões e Atas do Conselho de Administração.
O Resultado
Com a implementação destes novos processos no âmbito da gestão da Integrado, a Águas do Norte pretendeu implementar fluxos mais simples e otimizados, criando um ambiente digital altamente integrado e adaptado às suas necessidades. A integração destes novos processos pretendeu ainda promover a melhoria do desempenho da organização.