iPortalDoc: Introdução automática de documentos com Código QR
O OCR integrado no iPortalDoc extrai a informação do Código QR, de documentos de faturação, e utiliza-a para classificar e introduzir automaticamente esses documentos na Gestão Documental e de Processos.
O início do ano marcou a obrigatoriedade da implementação de faturas, e outros documentos fiscalmente relevantes, com Código QR. Dando-se, assim, mais um passo na transformação digital de um campo tão complexo como o fiscal.
O OCR do iPortalDoc extrai os dados do Código QR, como o NIF (emitente e requerente), tipo de documento, data, base tributável, taxas de IVA, etc. Estes metadados são depois utilizados para classificar e introduzir automaticamente o documento na Solução.
Desta forma, o iPortalDoc não só assegura que as empresas cumprem as regras relativas à faturação mas também o arquivo e classificação de documentos em formato eletrónico. O iPortalDoc, permite ainda, de forma desmaterializada e centralizada, gerir estes processos financeiros que envolvem a associação de documentos e a respetiva aprovação e envio.
A integração do iPortalDoc com ERP, via webservices, permite que o lançamento das faturas no ERP seja automático.