Unidade Local de Saúde do Alto Minho aposta na modernização de processos com Tecnologia IPBRICK
No âmbito do projeto “3CDIGITAL”, a ULSAM (Unidade Local de Saúde do Alto Minho), implementou um conjunto de soluções disruptivas, com vista à modernização e excelência do serviço prestado ao utente. O objetivo é aumentar a eficiência processual e a otimização dos recursos disponíveis, com consequente impacto na sustentabilidade da instituição.
A desmaterialização da assinatura do utente (eSigning), efetuada nos balcões das unidades através de signing-PADs, bem como a assinatura legal de documentos por parte do médico (com recurso à Chave-Móvel-Digital ou Cartão de Cidadão), contribuem para a simplificação e eficiência dos processos.
Assim, os utentes da ULSAM passam a poder assinar os documentos de forma desmaterializada, e com possibilidade de acesso transversal, uma vez que o documento é automaticamente disponibilizado no seu processo clínico.
A adoção desta solução teve um impacto muito positivo na gestão do arquivo, controlo e comunicação automática dos documentos, aumentando a eficiência dos cuidados de saúde prestados.
Graças a esta implementação, a ULSAM adotou nos seus processos melhorias significativas, traduzindo-se, não só, numa melhor prestação dos cuidados de saúde mas também numa maior proximidade ao utente e equidade no acesso.